CEO da Stellantis confirma eletrificado da Citroën no Brasil ainda em 2021


Citroën ë-C4

A Stellantis vai dar início à oferta de modelos eletrificados na América do Sul, como já vinha sendo prometido, ainda em 2021. É o que garante o CEO local, Antonio Filosa, como reporta o jornal Folha de Pernambuco. Segundo o executivo, a região terá novidades em todas as quatro marcas, incluindo a Citroën, que não havia sido citada oficialmente até então. Não foi revelada, porém, a ordem cronológica dos lançamentos.

No caso da marca dos chevrons, por exemplo, esperava-se que a estreia fosse acontecer com o C5 Aircross (leia aqui). O SUV mais requintado da Citroën chegaria para atuar em uma faixa superior, o que “facilita” a oferta de um modelo híbrido. Todavia, é possível que a marca tenha mudado de planos, optando pela nova geração do C4, em uma variação movida apenas a eletricidade (leia aqui).

Os demais produtos já são conhecidos e alguns foram até nomeados por Filosa. “Até o final do ano deve chegar o 500, da Fiat, a Jeep Compass, assim como um Peugeot e outro Citroën, tudo será materializado com novidade em infraestrutura”, pontua. O 500 elétrico e o Compass híbrido já haviam sido prometidos (leia aqui), assim como o 208 elétrico (leia aqui).

[ Fonte: Folha de Pernambuco ]

E VOCÊ, O QUE ACHOU DESTA NOTÍCIA?